Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras fecha acordo com Total e Total Eren em energias renováveis

Gustavo Kahil
10/07/2018 - 9:15

A Petrobras (PETR3; PETR4) fechou um acordo com as empresas francesas Total e a Total Eren com o objetivo de analisar o desenvolvimento conjunto de negócios nos segmentos de energia solar e energia eólica onshore no Brasil.

Segundo a estatal, com base nos promissores resultados iniciais advindos da parceria estratégica entre as duas empresas, assinada em 28 de fevereiro de 2017, a Petrobras e a Total vêm investigando outras áreas potenciais de cooperação.

“A realização desse acordo faz parte da estratégia da Petrobras em desenvolver negócios de alto valor em energia renovável, em parceria com grandes players globais, visando a transição para uma matriz de baixo carbono. O desenvolvimento de uma parceria dessa natureza tem como principais benefícios a diluição de riscos relacionados ao negócio de energias renováveis no Brasil e potenciais ganhos de escala e sinergias. O MoU tem natureza não vinculante, mas indica a intenção das empresas em trabalhar conjuntamente para desenvolver projetos nesses segmentos”, destaca o comunicado.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/07/2018 - 9:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto