Mercados

Petrobras (PETR3;PETR4) dispara nesta terça (16) após nova política de preços

16 maio 2023, 10:52 - atualizado em 16 maio 2023, 10:52
Petrobras, carteira, ações
As ações da Petrobras eram destaque positivo do Ibovespa após anunciar a nova política de preços (Imagem: Bloomberg)

As ações da Petrobras (PETR3PETR4) operavam em destaque positivo nesta terça-feira (16). Por volta das 10h45, os ativos da petroleira estatal subiam 3,7% e 4,1%, respectivamente.

O movimento de compra dos papéis acontece após a companhia anunciar a sua nova política de preços dos combustíveis. 

A Petrobras manteve os preços competitivos com referências dos mercados onde atua, mas sem subordinação obrigatória ao preço de paridade de importação. 

Entenda a nova política

A nova estratégia comercial usa como referências o custo alternativo do cliente, como valor a ser
priorizado na precificação, e o valor marginal para a Petrobras.

O custo alternativo do cliente contempla as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos, explica a estatal.

Enquanto o valor marginal para a Petrobras é baseado no custo de oportunidade dada as diversas alternativas para a companhia. Dentre elas estão a produção, importação e exportação do produto e/ou dos petróleos utilizados no refino.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar