Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras (PETR4) afunda na B3 com Lula defendendo usar dividendos para investimentos em refinarias

28/01/2022 - 16:48
Lula
Ex-presidente defendeu que estatal faça mais investimentos nas refinarias para adquirir uma capacidade maior de refino. (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)

As ações da Petrobras (PETR4;PETR3) fecharam o pregão desta sexta-feira (28) em forte queda, após operarem parte do dia em alta com o rali do petróleo.

Os papéis preferenciais recuaram 3,96%, a R$ 32,54, enquanto as ações ordinárias cederam 2,97%, a R$ 35,76. Acompanhe a cobertura em tempo real do Money Times.

A Petrobras começou a cair na bolsa depois de o pré-candidato à Presidência pelo PT, o ex-presidente Lula, defender que estatal faça mais investimentos nas refinarias para adquirir uma capacidade maior de refino, em vez de pagar dividendo aos acionistas.

“Com todo respeito que eu tenho aos acionistas, a minha preocupação não é com acionista de Nova York, é com o povo brasileiro”, disse o ex-presidente, em em entrevista à radio Liberal FM, de Belém (PA).

Lula voltou a criticar a política de preço dos combustíveis adotada pela Petrobras e disse a empresa que não deve ter um atrelamento a preços internacionais.

Última atualização por Renan Dantas - 28/01/2022 - 20:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto