BusinessTimes

Petrobras (PETR4): ANP aprova acordo para receber R$ 780 milhões

17 abr 2023, 11:24 - atualizado em 17 abr 2023, 11:24
Petrobras
Acordo, disse a Petrobras, envolve a atualização das características físico-químicas da Corrente Jubarte. (Imagem: Andre Coelho/Bloomberg)

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) aprovou a proposta de acordo com Petrobras (PETR4) para encerramento de processo judicial sobre atualização de corrente no Campo de Jubarte, informou a estatal nesta segunda-feira (17).

A proposta ainda será analisada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), pela Advocacia Geral da União (AGU) e pela governança da Petrobras e envolve o pagamento de R$ 780 milhões, a ser corrigido até a data da parcela inicial.

Os valores do acordo referente às participações governamentais seriam pagos 35% à vista e o restante em 48 parcelas corrigidas pela taxa Selic. Os valores estão provisionados nas demonstrações financeiras do quarto trimestre de 2022 da companhia.

O acordo, disse a Petrobras, envolve a atualização das características físico-químicas da Corrente Jubarte e seu impacto no recálculo das participações governamentais (royalties e participação especial) relativas à produção de petróleo no campo de Jubarte, nos períodos de agosto de 2009 a fevereiro de 2011 e dezembro de 2012 a fevereiro de 2015.

Veja o comunicado da Petrobras

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin