Carteira Recomendada

Petrobras (PETR4), Banco do Brasil (BBAS3) e mais 3 ações pra começar a semana, segundo o Pagbank

14 out 2023, 11:58 - atualizado em 14 out 2023, 11:58
ações carteira recomendada
Ações (Imagem: Getty Images)

PagBank fez três alterações em sua carteira recomendada semanal. Para o período de 13 a 20, saem as ações do Itaú (ITUB4), BrasilAgro (AGRO3) e Meta Plataforms (M1TA34) e entram no lugar, Banco do Brasil (BBAS3), Petrobras (PETR4) e Iguatemi (IGTI11)

As cinco ações escolhidas para a semana anterior tiveram um desempenho em baixa de 0,01%, enquanto o índice de referência, o Ibovespa, estava em alta de 1,39%.

O destaque positivo da semana ficou por conta das ações da Telefônica Brasil (VIVT3), que renderam 2,99% no período de 6 a 13 de outubro, enquanto a maior queda ficou por conta da Meta Plataforms (M1TA34), com resultado -2,11%.

De acordo com a análise feita pelo PagBank para esta semana, o índice pode estar chegando ao fim do seu processo de correção iniciado em julho, processo que desencadeou a consolidação de curto prazo que predomina no momento.

  • AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!

“O falso rompimento da região de suporte dos 114.000 pontos agrega a expectativa para o índice alcançar o topo da consolidação novamente, na zona dos 119.000. Por outro lado, se cair abaixo dos 111 mil pontos, o próximo alvo baixista ficaria na faixa de suporte dos 108 mil”, aponta o documento.

Desta forma, o posicionamento adotado para próximo período é de cautela, segundo a empresa, buscando uma composição com “diversificação e volatilidade equilibrada”. 

Veja as ações recomendadas

Empresa Ticker
Telefônica VIVT3
Banco do Brasil BBAS3
Iguatemi IGTI11
Vale VALE3
Petrobras PETR4

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.