BusinessTimes

Petrobras (PETR4) não é mais opção para quem quer lucrar com dividendos em março, segundo MyCap

02 mar 2023, 7:00 - atualizado em 01 mar 2023, 16:54
Petrobras, dividendos
No último mês, a carteira de dividendos da MyCap teve desempenho negativo de 2,07%, mas ainda conseguiu superar seu indicador de referência (Imagem: Bloomberg)

A MyCap retirou as ações da Petrobras (PETR4) da sua carteira recomendada de dividendos para março.

O ativo foi substituído pelos papéis da Iochpe-Maxion (MYPK3). Outra troca no portfólio foi das ações da Marfrig (MRFG3), incluídas na carteira, enquanto a Irani (RANI3) saiu.

No último mês, a carteira de dividendos da MyCap teve desempenho negativo de 2,07%, mas ainda conseguiu superar o Índice Dividendos (IDIV). O índice de referência da carteira recuou 7,55% no mesmo período.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

As ações da Gerdau (GGBR4) tiveram a maior queda do período, com recuo de 12,2%, enquanto os papéis da Irani (RANI3) avançaram 7,79% e apresentaram o melhor desempenho do portfólio.

Segundo os analistas da corretora, o desempenho negativo da carteira de dividendos em fevereiro foi impactado por elevação das taxas de juros mundiais, declarações sobre independência do banco central e metas da taxa de juros e precificação do petróleo e derivados, levando em conta o cenário interno. 

As expectativas dos analistas são de manutenção da taxa de juros no Brasil – porém, com o ciclo chegando ao fim, na dependência de resposta aos mercados internacionais e redução da inflação.

A MyCap reiterou os ajustes de expectativas mais positivas para crescimento do PIB, queda do nível de desemprego e novas linhas de créditos. 

Confira as ações de dividendos:

Empresa Ticker
Banco do Brasil BBAS3
Marfrig MRFG3
Itaúsa ITSA4
Gerdau GGBR4
Iochpe-Maxion MYPK3

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.