BusinessTimes

Petrobras (PETR4), PetroRio (PRIO3) e mais: Warren aumenta exposição a petróleo em junho

02 jun 2022, 12:22 - atualizado em 02 jun 2022, 12:22
Mercados
Em 2022, a carteira de ações da Warren acumula alta de 10,4%; já o Ibovespa, de 6,22% (Imagem: Pixabay)

A Warren realizou duas trocas em sua carteira recomendada de ações para o mês de junho. A corretora tirou as posições em Vibra Energia (VBBR3) e Taesa (TAEE11) para dar espaço a PetroRecôncavo (RECV3) e WEG (WEGE3).

Ao incluir a PetroReconcavo, a corretora deu mais peso ao segmento de petróleo, gás e biocombustíveis, destaque da temporada de resultados.

“Por mais que acreditemos no potencial de longo prazo da Vibra, as distribuidoras de combustíveis foram afetadas pela enorme volatilidade do mercado, diante da menor previsibilidade para contratação de cargas e defasagem da Petrobras”, afirmam os analistas.

A outra troca surge diante de uma oportunidade de compra de Weg, “um ativo de alta qualidade, que
caiu mais de 15% em maio, na contramão do Ibovespa, sem nenhum motivo plausível”, reiteram.

Os analistas explicam que a saída da Taesa do portfólio está associada à ação ser uma posição mais defensiva, que compunha o portfólio principalmente para redução do beta da carteira.

Em maio, o portfólio da Warren teve performance positiva, porém permaneceu abaixo do Ibovespa (IBOV), encerrando o mês em alta de 2,88%, contra 3,22% do benchmark.

O portfólio foi pressionado negativamente pelos papéis da Vibra e da JBS (JBSS3), que caíram 7,95% e 3,28%, respectivamente. Já na ponta positiva, os destaques foram Petrobras (PETR4) e Klabin (KLBN11), com altas de 10,63% e 9,25%.

Veja as recomendações da Warren para junho:

Empresa Ticker Peso
PetroRecôncavo RECV3 5%
São Martinho SMTO3 10%
Simpar SIMH3 10%
PetroRio PRIO3 5%
JBS JBSS3 10%
WEG  WEGE3 10%
Klabin KLBN11 10%
Randon RAPT4 7,5%
Engie EGIE3 10%
Fleury FLRY3 7,5%
Petrobras PETR4 5%
Vale VALE3 10%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin