Comprar ou vender?

Petroleira menor desbanca Petrobras (PETR4) e vira preferência de Itaú BBA; veja 18 papéis para setembro

01 set 2022, 12:30 - atualizado em 01 set 2022, 12:30
Campo de Frade, PetroRio PRIO
O Itaú BBA está com uma visão construtiva para produtoras independentes de petróleo, conhecidas como “juniors”; PRIO é a preferida (Imagem: Divulgação/PRIO)

O Itaú BBA fez duas alterações na composição do Radar de Preferências, que engloba as 18 melhores ideias de investimento.

Para setembro, o time de analistas da instituição decidiu excluir Petrobras (PETR4) do portfólio, colocando no lugar a ação de uma petroleira menor.

O BBA está com uma visão construtiva para produtoras independentes de petróleo, conhecidas como “juniors”. Dentro desse universo, a PRIO (PRIO3), antiga PetroRio, é a preferida.

O BBA destaca que a empresa conta com o maior tamanho de reservas em comparação aos pares, sendo uma reserva com maturidade abaixo da média do país e concentrada em poucos ativos.

“Nossa tese de investimento na PRIO é baseada em um potencial de crescimento expressivo, apoiado por oportunidades orgânicas e inorgânicas”, comenta.

Além da incorporação e do desenvolvimento de Albacora Leste e Wahoo nos próximos anos, o BBA enxerga dois potenciais gatilhos para criação de valor: estabilização da produção no poço ODP4 no campo de Frade no patamar de 15 mil barris por dia (bpd) e aquisição da Albacora Oeste, que “poderia adicionar R$ 22/PRIO3 ao nosso preço-alvo de R$ 45/PRIO3, de acordo com nossas estimativas”.

Além da PRIO, o BBA colocou Marcopolo no Radar de Preferências, em substituição ao papel da Tupy (TUPY3). A inclusão se baseia na ideia de que a demanda por novos ônibus, fortemente impactada pela pandemia do coronavírus, atingiu ponto de inflexão, o que deve destravar volumes de entregas da Marcopolo nos próximos trimestres.

“Além disso, a empresa também deve fazer entregas relevantes relacionadas ao programa do governo federal Caminho da Escola nos próximos trimestres”, completa.

O cenário de custos também parece mais favorável diante da queda nos preços das commodities, gerando alívio adicional para as margens da Marcopolo.

Veja como ficou a composição do Radar de Preferências:

Empresa Ticker
BB Seguridade BBSE3
Banco do Brasil BBAS3
Ânima Educação ANIM3
Eletrobras ELET3
Hypera HYPE3
Kinea Rendimentos KNCR11
Multiplan MULT3
Minerva BEEF3
Intelbras INTB3
PRIO PRIO3
SLC Agrícola SLCE3
Marcopolo POMO4
Vamos VAMO3
Suzano SUZB3
MRV MRVE3
Gerdau GGBR4
Arezzo ARZZ3
Grupo Mateus GMAT3

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.