Plano do fundador de Terra (LUNA) para ressuscitar a rede é colocado em votação

The Block
The Block
18/05/2022 - 12:50
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Terra LUNA
Rede Terra será a fênix do mundo das criptomoedas? (Imagem: Twitter/Do Kwon)

O fundador da rede Terra (LUNA) e CEO de Terraform Labs, Do Kwon, colocou seu plano para ressuscitar a rede em votação para detentores do token de governança do ecossistema, LUNA.

O plano é fazer uma bifurcação (“fork”) do atual blockchain de Terra e distribuir LUNA a detentores anteriores, seguindo uma ordem de distribuição. Muitos dos tokens estariam sujeitos a longos períodos de bloqueio (“vesting”, em inglês).

“Fork” é um termo usado para designar a mudança na estrutura de um blockchain. Neste caso, a mudança seria muito significativa, visto que seria como começar um blockchain do início.

A proposta de Do Kwon foi ao ar por volta das 8h30 da manhã desta quarta-feira (18), no horário de Brasília.

Uma hora depois, o plano do fundador de Terra tinha 23,6 milhões de LUNA a favor, enquanto os votos contra a proposta somavam 11,3 milhões de LUNA. A votação precisa de 188 milhões de LUNA a favor para ser aprovada.

Do Kwon disse que a proposta — que transformaria o blockchain Terra original em “Terra Classic” — conta com o apoio de diversos projetos, incluindo Nexus Protocol, Stader Labs e Flipside Crypto.

“Se a proposta for bem-sucedida, será feito um snapshot oficial da rede Terra Classic no bloco 7790000 (2022.05.27 03:59:51+08:00), e uma nova rede nascerá”, disse Kwon no Twitter.

Terra (LUNA) é a “versão cripto de um
esquema de pirâmide”, diz investidor bilionário

Parte da comunidade se opõe à “fork” de Terra

Embora a votação esteja pendendo a favor da proposta do fundador de Terra, uma parcela significativa da comunidade da Terra aparenta ser contra a bifurcação do blockchain.

Ontem (17), uma enquete não oficial no fórum de governança de Terra questionava se a comunidade era a favor do “fork” da rede. Cerca de 90% dos mais de mil votos na enquete on-line rejeitaram a criação de um novo blockchain.

A votação não oficial era aberta para qualquer pessoa que tenha uma conta no fórum da rede, seja detentor ou não de LUNA.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 18/05/2022 - 12:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto