Polícia do Reino Unido apreende US$ 150 milhões em cripto após investigação

25/06/2021 - 10:28
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Bitcoin Algema Crime cripto
Além da apreensão, a Polícia Metropolitana está em busca de recursos adicionais para interromper a transferência de fundos de criptomoedas como parte de suas operações (Imagem: Unsplash/executium)

Nessa quinta-feira (24), a Polícia Metropolitana do Reino Unido disse que apreendeu £ 114 milhões em criptomoedas – cerca de US$ 158 milhões – como parte de uma investigação em andamento. 

A Polícia Metropolitana afirmou que a operação “foi comandada por detetives do Comando de Crimes Econômicos, com base em informações recebidas sobre a transferência de ativos criminosos”. A operação ainda está em andamento, segundo o comunicado. 

No início deste mês, foi informado que a Polícia Metropolitana está em busca de recursos adicionais para interromper a transferência de fundos de criptomoedas como parte de suas operações.

O jornal The Times of London disse, especificamente, que Scotland Yard – sede da Polícia Metropolitana de Londres – quer mudanças legislativas para tornar mais difícil para que criminosos realizem essas transações.  

“As conversas que estamos tendo é sobre como alinhamos as criptomoedas à mesma abordagem que usamos para crimes de dinheiro físico”, disse Mick Gallagher, oficial da Polícia Metropolitana. 

No mês passado, a polícia local de West Midlands apreendeu uma operação ilegal de mineração de bitcoin, enquanto buscava por uma suspeita operação de cultivo de cannabis, cujo plantio, posse e venda é ilegal no Reino Unido. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 25/06/2021 - 10:28

Cotações Crypto
Pela Web