Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Por cautela, Ativa não faz alterações em carteira recomendada para maio

06/05/2020 - 14:53
Mercados Ibovespa
A carteira apresentou retorno de 0,57% em abril frente à alta de 10,25% do Ibovespa (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Ativa Investimentos manteve, por cautela, a carteira recomendada de dividendos sem alteração em maio. Itaú Unibanco (ITUB4), Engie Brasil (EGIE3), BB Seguridade (BBSE3), Santander (SANB11), Energias do Brasil (EGIE3), Hypera (HYPE3), Taesa (TAEE11) e Vivo (VIVT4) continuam como principais ativos indicados pela corretora.

Apesar da forte valorização vista nas bolsas mundiais em abril, a Ativa destacou que o momento ainda é de tensão. Os dados macroeconômicos continuam retraindo, os níveis de desemprego nos Estados Unidos têm crescido aceleradamente e o PIB das grandes nações apresentaram recuos não vistos há décadas.

“Com isso, mantivemos os ativos do mês passado, que apresentam baixo beta e robusta estrutura de liquidez, com caixa em patamar elevado. Mesmo que não consigam distribuir dividendos, como de costume, possuem uma posição de segurança para sobreviver na crise”, explicou Ilan Arbetman, analista que assina a carteira.

A carteira apresentou retorno de 0,57% em abril frente à alta de 10,25% do Ibovespa. Taesa foi a ação que mais valorizou no período (6,2%), enquanto Vivo, que caiu 6,8%, foi o destaque negativo do portfólio.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 06/05/2020 - 14:53