Internacional

Preços ao consumidor nos EUA caem em dezembro; pedidos de auxíio-desemprego recuam

12 jan 2023, 11:05 - atualizado em 12 jan 2023, 11:05
EUA Inflação
O índice de preços ao consumidor caiu 0,1% no mês passado, depois de subir 0,1% em novembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (Imagem: REUTERS/Sarah Silbiger)

Os preços ao consumidor nos Estados Unidos caíram inesperadamente pela primeira vez em mais de dois anos e meio em dezembro, em meio à queda nos preços da gasolina e de outros bens, sugerindo que a inflação agora está em uma tendência de queda sustentada.

O índice de preços ao consumidor caiu 0,1% no mês passado, depois de subir 0,1% em novembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Esse foi o primeiro recuo no índice desde maio de 2020, quando a economia estava se recuperando da primeira onda de infecções por Covid-19.

Economistas consultados pela Reuters previam que o índice de preços ao consumidor permaneceria inalterado.

Um relatório separado do Departamento do Trabalho desta quinta-feira mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 1 mil, para 205 mil em dado com ajuste sazonal, na semana encerrada em 7 de janeiro. Economistas previam 215 mil solicitações para a última semana.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.