Preços da soja e do milho recuam com previsão de clima úmido nos EUA

08/07/2021 - 19:59
Soja em fazenda no Porto Nacional
A soja se beneficiou de chuvas recentes (Imagem: REUTERS/Roberto Samora)

Os contratos futuros da soja negociado em Chicago fecharam em queda nesta quinta-feira, pressionados por previsões de clima ameno e de chuvas pelo cinturão agrícola nos Estados Unidos, apesar da seca no Meio-Oeste superior continuar a ameaçar o desenvolvimento das safras.

O milho recuou com chuvas benéficas auxiliando as lavouras na entrada da etapa de polinização, enquanto o trigo permaneceu firme com a umidade escassa atingindo as regiões do cereal de primavera.

O contrato mais ativo da soja recuou 7,75 centavos de dólar, para fechar em 13,1950 dólares por bushel.

O milho recuou 7,25 centavos de dólar, para 5,2375 dólares por bushel e o trigo recuou 4,25 centavos de dólar, para 6,18 dólares por bushel.

A soja tentou avançar pelo segundo dia após avaliações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) anteriormente na semana.

“O Meio-Oeste superior, onde está mais seco, ainda poderia estar mais vulnerável nos grãos”, disse Mark Schultz, analista chefe da Northstar Commodities.

A soja se beneficiou de chuvas recentes, mas precisará de umidade no fim de julho/início de agosto durante a fase crucial de desenvolvimento para a safra dos EUA.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 08/07/2021 - 19:59

Cotações Crypto
Pela Web