Fertilizantes

Preços de fertilizantes caem nos EUA e podem impulsionar aumento de área plantada, afirma DTN

10 abr 2023, 12:55 - atualizado em 10 abr 2023, 12:10
Fertilizantes
De acordo com a DTN, o custo do fertilizante de amônia anidra à base de nitrogênio registrou a maior queda, recuando 4,7%, para US$ 1.026 a tonelada (Imagem: REUTERS/Michaela Rehle)

Os preços dos fertilizantes recuaram ligeiramente no mês de março, segundo o mais recente relatório da empresa de pesquisa agrícola DTN sobre o tema.

Na semana encerrada em 31 de março, os preços dos adubos caíram em sete das oito categorias analisadas, enquanto o custo de um fertilizante à base de fosfato permaneceu estável.

Fertilizantes com preços menores podem encorajar mais agricultores norte-americanos a aumentarem a área de plantio, aproveitar os preços elevados dos grãos.

De acordo com a DTN, o custo do fertilizante de amônia anidra à base de nitrogênio registrou a maior queda, recuando 4,7%, para US$ 1.026 a tonelada.

Os preços dos fertilizantes, em geral, caíram aproximadamente 20% a 40% no ano passado, segundo a DTN, já que o preço do gás natural, um componente-chave usado para produzir fertilizantes, recuou cerca de 70%.

(Com informações da Dow Jones Newswires)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.