Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do petróleo fecham em alta apesar de receios da Ômicron

28/12/2021 - 18:46
A commodity teve suporte de interrupções no fornecimento  (Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta terça-feira, com o Brent encerrando a sessão perto de 80 dólares o barril, apesar da rápida disseminação da variante Ômicron do coronavírus.

A commodity teve suporte de interrupções no fornecimento e expectativas de que os estoques dos Estados Unidos caíram na semana passada.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,34 dólar, ou 0,4%, a 78,94 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) fechou com avanço de 0,41 dólar, ou 0,5%, a 75,98 dólares.

Ambos os contratos foram negociados em seus maiores patamares em um mês, recebendo suporte adicional da força das ações dos EUA.

“O mercado de ações parece prestes a terminar o ano em níveis próximos a máximas… elevando os valores do petróleo”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates LLC em Galena, Illinois.

Uma pesquisa preliminar da Reuters mostrou na segunda-feira que os estoques de petróleo dos EUA provavelmente caíram pela quinta semana consecutiva, enquanto os estoques de gasolina permaneceram praticamente inalterados na semana passada. [EIA/S]

Investidores aguardam uma reunião da Opep+ no dia 4 de janeiro, quando a aliança decidirá se vai irá seguir com um aumento de produção planejado de 400 mil barris por dia em fevereiro.

Última atualização por Laura Intrieri - 28/12/2021 - 18:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto