Commodities

Preços do petróleo sobem, entre temores no Oriente Médio e na China

22 jul 2019, 7:38 - atualizado em 22 jul 2019, 7:43
Tensões entre Irã e Reino Unido adicionam volatilidade à commodity (Imagem: Bloomberg)

Por Investing.com

Os preços do petróleo sobem nesta segunda-feira na Ásia devido a tensões no Oriente Médio e as preocupações comerciais com a China, que permaneceram em foco.

Os contratos futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) avançam 1,78%. Enquanto isso a referência global do petróleo, o petróleo Brent sobe 2,11%.

Na semana passada, os preços do petróleo registraram sua perda mais profunda em quase dois meses, apesar do fato de que os dados semanais mostraram outro descomunal crescimento dos estoques de petróleo bruto dos EUA.

Preocupações comerciais contínuas entre os EUA e a China foi citada como catalisadora da venda de petróleo. Trump disse na semana passada que um acordo comercial com a China pode não acontecer imediatamente e que ele está considerando tarifas mais pesadas contra Pequim.

A tensão no Oriente Médio também continuou a receber alguma atenção hoje. Foi relatado que o Irã apreendeu um petroleiro de bandeira britânica no Estreito de Ormuz, aumentando as tensões na área. Não ficou claro por que os iranianos se apoderaram do petroleiro, mas a mídia estatal disse que foi por violações dos regulamentos internacionais.

As tensões geopolíticas no Oriente Médio se intensificaram depois que o Irã abateu um drone não tripulado dos EUA em junho. No início deste mês, o O presidente Donald Trump alegou ter derrubado um drone iraniano.

Em uma coletiva de imprensa na missão iraniana às Nações Unidas na quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, sugeriu que as sanções de Trump contra o petróleo e os líderes de Teerã precisam ser removidas antes que os dois lados possam conversar.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.