CryptoTimes

Prefeito de Miami considera alocar parte das reservas da cidade em bitcoin

15 jan 2021, 8:37 - atualizado em 15 jan 2021, 8:37
Prefeito de Miami quer torná-la na “cidade cripto mais competitiva do planeta” (Imagem: Twitter/Francis Suarez)

Francis Suarez, prefeito de Miami, considera alocar parte das reservas de tesouro da cidade em bitcoin (BTC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos analisando a possibilidade de diversificar nosso portfólio de investimentos para ter e deter uma porcentagem de nossos investimentos em bitcoin”, disse Suarez em entrevista à FOX Business nessa quinta-feira (14).

“Se eu tivesse feito isso no ano passado, teria lucrado 200%. Eu iria parecer um gênio.”

Suarez disse que quer tornar Miami em “uma das cidades mais avançadas e tecnológicas de cripto” do país. Para este fim, a cidade visa criar uma estrutura regulatória para torná-la no “lugar mais fácil” de fazer negócios com cripto nos EUA.

“Estamos analisando as leis em Wyoming, Wisconsin e Nova York, um ambiente regulatório, e temos muito interesse na tecnologia agora”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Então, estamos analisando uma variedade de coisas, desde poder fazer pagamentos em cripto — em bitcoin, em particular —, a pagar impostos — conseguir pagar taxas à cidade.”

Suarez acredita que o preço do bitcoin só irá em uma direção, dado o limite de seu fornecimento total conforme se torna cada vez mais popular. “Apenas irá subir”, afirmou o prefeito, reconhecendo que a criptomoeda é volátil.

Ainda assim, “o fato de ser limitado, o fato de que outros governos usam moedas para fazer uma variedade de coisas que não tem necessariamente a ver com o câmbio de bens, mas sim com a implementação de políticas públicas, eu creio que o bitcoin é um investimento muito atrativo para muitas pessoas”, disse Suarez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito havia divulgado seu interesse em alocar as reservas da cidade em bitcoin em dezembro.

Na semana passada, em reunião com os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, fundadores da corretora Gemini, Suarez disse que seu plano é tornar Miami na “cidade cripto mais competitiva do planeta”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar