Empresas

Prio (PRIO3): Mais uma gestora volta a vender ações da empresa

01 jun 2023, 18:20 - atualizado em 01 jun 2023, 18:20
PetroRio PRIO3
Aventti Strategic Partners, BlackRock e outros acionistas menores completam a composição da Prio.(Imagem: Divulgação/PetroRio)

A Truxt Investimentos passou a deter 42,7 milhões de ações da Prio (PRIO3), o que equivalente a 4,82% do capital social da empresa, segundo comunicado desta quinta-feira (1º). A fatia representa uma redução frente aos 5,2% que a gestora detinha até o último dia 19.

Segundo a petroleira, os investidores declararam que as movimentações realizadas não visam alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da companhia. Há pouco mais de dois anos, a Truxt detinha cerca de 15% dos papéis da Prio.

O anúncio acontece em um momento de maior pessimismo sobre a demanda de petróleo no mercado internacional, ao mesmo em que o mercado brasileiro começa a buscar ações que se beneficiam da queda dos juros futuros. 

Quem mais vende Prio

A Lormont informou no último dia 23 que também reduziu o total de papéis detidos da Prio, de 62,8 milhões para 31,6 milhões. 

Aventti Strategic Partners, BlackRock e outros acionistas menores completam a composição da Prio.

Veja o comunicado da companhia

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.