Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Privatização dos Correios, 5G, inflação: os gatilhos para lucrar com que rolou na live Cenários Brasil 2021

02/03/2021 - 22:14
Cenários Brasil
Em sua fala, Campos Neto afirmou que parte da depreciação recente do real não é justificada “pelos fundamentos econômicos”  (Imagem: Youtube/Empiricus)

Alta da Selic, controle da inflação, privatização dos Correios, 5G, leilões de infraestrutura e os principais temas da política nacional marcaram presença na live Cenários Brasil 2021, promovida pela Empiricus em parceria com a Arko Advice.

O evento contou com a participação de Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central do BrasilTarcísio de Freitasministro da InfraestruturaFábio Fariaministro das Comunicações e o Governador do Rio Grande do SulEduardo Leite.

Fantasma da inflação

Em sua fala, Campos Neto afirmou que parte da depreciação recente do real não é justificada “pelos fundamentos econômicos” e que “o mercado começa a entender que teremos uma inflação mais alta”.

Bancos e analistas dão como certo que o BC será obrigado a elevar a taxa de juros em meio à elevação do indicador.

“Para garantir que esse choque seja temporário, precisamos manter a credibilidade das políticas fiscais, monetária. Isso é muito importante. Com a piora da pandemia, a incerteza fiscal passou a preocupar ainda mais”, disse.

Fábio Faria espera ver a privatização dos Correios aprovada até o final do ano (Imagem: Empiricus/Divulgação)

Privatização dos Correios próxima

A tão aguardada privatização dos Correios deverá ocorrer até o fim de 2021, acredita Fábio Faria. Para ele, se a venda da estatal ficar para 2022, um ano de eleições, o processo poderá sofrer ainda mais pressão.

“Existe hoje uma necessidade do brasileiro para ter uma empresa de serviço postal que funcione”, argumenta citando uma pesquisa apresentada ao Ministério das Comunicações de que 79% da população é a favor da venda da estatal.

Sobre o 5G, o ministro disse que “quem irá discutir o leilão serão as teles”.

Pacote de Infraestrutura

Já o ministro Tarcísio de Freitas manifestou o seu otimismo com o pacote de concessões que ocorrerá no país. Ele prevê leiloar até 54 ativos em 2021, entre portos, rodovias e ferrovias.

Além disso, Freitas espera a entrada de investimentos externos para alavancar o setor no país. “A gente tem uma grande liquidez lá fora. Quem quer ficar de fora da rodovia Dutra?”, argumenta.

Se você quer se antecipar aos acontecimentos e ficar ainda mais por dentro do que acontece em Brasília, a Arko Advice preparou estas assinaturas que têm forte gatilho político para buscar grandes valorizações, como a ARKO TRENDS + ARKO EXPRESS + Carteira Kit Brasília (4 ações selecionadas pelo analista Henrique Florentino) + Repost Especial CARTA DE WALL STREET, escrito periodicamente por Thiago Aragão. Clique aqui e adquira as suas assinaturas. 

Veja a live completa:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 02/03/2021 - 22:27