Internacional

Produção manufatureira dos EUA registra declínio recorde em abril

15 maio 2020, 11:34 - atualizado em 15 maio 2020, 11:34
EUA
A produção manufatureira norte-americana caiu 13,7%, a maior queda da série histórica (Imagem: Reuters/Joshua Roberts)

A produção manufatureira dos Estados Unidos sofreu uma queda recorde em abril depois que a pandemia de coronavírus interrompeu as cadeias de oferta e deprimiu a demanda, apoiando a visão de economistas de que a economia recuará no segundo trimestre em um ritmo nunca visto desde a Grande Depressão.

O Federal Reserve disse nesta sexta-feira que a produção manufatureira norte-americana caiu 13,7%, a maior queda da série histórica. Os dados de março foram revisados ​​para mostrar que a produção nas fábricas recuou 5,5%, em vez da queda de 6,3% relatada anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que a produção manufatureira recuaria 13,0% em abril. A produção industrial geral caiu 11,2% em abril, a maior queda nos 101 anos de história da série, depois de cair 4,5% em março.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar