Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Protocolo Linear Finance deseja lançar corretora de criptoativos sintéticos

09/09/2020 - 8:13
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Linear Finance se apresenta como um protocolo de ativos descentralizados e compatível entre blockchains para criar, gerenciar e negociar ativos sintéticos com liquidez ilimitada com custo-benefício e instantaneamente (Imagem: Medium/Linear Finance)

Linear Finance, protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) de Hong Kong, arrecadou US$ 1,8 milhão para desenvolver e lançar uma corretora de ativos sintéticos.

A rodada de financiamento foi liderada por NGC Ventures, Alameda Research, Hashed e CMS Holdings, dentre outros. Soul Capital, Moonrock Capital e PANONY também participaram.

Com o capital recém-arrecadado, Linear France irá desenvolver seu protocolo de ativos sintéticos para lançar uma rede de testes em outubro e a rede principal em novembro, contou o cofundador Kevin Tai em entrevista ao The Block.

Ativos sintéticos são formas tokenizadas de ativos físicos e tokens de ativos sintéticos são derivativos que podem ser negociados com alavancagem.

Atualmente, Synthetix e Universal Market Access (UMA) são dois dos protocolos de ativos sintéticos mais populares no mercado DeFi.

Ambos os protocolos foram criados na Ethereum e não são compatíveis com outros blockchains. Linear Finance, também criado na Ethereum, terá compatibilidade entre blockchains, confirmou Tai.

“Seremos interoperáveis. De início, iremos integrar com Binance Smart Chain e com outros dois blockchains no futuro próximo”, disse Tai, sem revelar nomes, já que as parcerias ainda não foram oficializadas. Com a função de interoperabilidade, Linear Finance terá acesso aos clientes da Binance.

Linear Finance também será mais barata e rápida, disse o cofundador Drey Ng ao The Block em outra entrevista, se referindo às baixas taxas de gás e rápidos oráculos de feed de preço.

Com o Binance Smart Chain, a frequência de atualização de oráculo será reduzida para dez segundos dos atuais dez minutos, disse Ng. Em relação às taxas de gás, poderá ser apenas 10% do que a Ethereum está cobrando.

Binance Smart Chain foi lançado na semana passada e ainda está integrando um grande número de aplicações descentralizadas (dapps). Quando perguntado por que Linear Finance escolheu esse blockchain, Ng disse ser “bastante provável que Binance Smart Chain seja o Ethereum killer”.

“Ethereum killer” é o termo dado para um novo blockchain que se tornará indispensável e superior à Ethereum, aniquilando-a.

Não se sabe se a Binance investiu no Linear Finance. Em relação ao papel da binance coin (BNB) no protocolo, Ng contou que o token pode ser uma das garantias, além de LINA, o token nativo do Linear.

Como parte dessa rodada de financiamento estratégica, Tony Gu do NGC Ventures e Ryan Kim do Hashed entraram para o comitê de consultoria do Linear Finance. “A criação de ativos sintéticos é uma parte essencial do ecossistema DeFi e acreditamos que Linear será uma líder nesse setor”, disse Gu.

Novo token sintético deseja rastrear
proporção de preço entre ether e bitcoin

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 09/09/2020 - 8:13