Quentin Tarantino irá leiloar NFTs do filme “Pulp Fiction” apesar de processo judicial

The Block
The Block
05/01/2022 - 11:19
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Quentin Tarantino
Tarantino e seu parceiro SCRT Labs, criador de um blockchain com foco em privacidade, planejam leiloar seis capítulos do roteiro de Pulp Fiction (Imagem: Reuters/Kevork Djansezian)

Nesta quarta-feira (5), o diretor cinematográfico Quentin Tarantino anunciou que dará continuidade ao seu leilão público de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) de seu filme Pulp Fiction – apesar de um processo judicial da gigante americana de entretenimento Miramax, produtora do filme.

Tarantino e seu parceiro SCRT Labs, criador de um blockchain com foco em privacidade, planejam leiloar seis capítulos do roteiro de Pulp Fiction entre os dias 17 e 31 de janeiro. Os NFTs na coleção irão refletir uma única cena de um dos sete capítulos do roteiro, bem como comentários em áudio do diretor.

Os interessados precisam fazer um pré-cadastro para o leilão para adquirir um NFT. O cadastramento para o leilão terá início na próxima segunda-feira (10).

Os NFTs da coleção de Tarantino têm base no blockchain da Ethereum, e os usuários devem ter ether (ETH) ou stablecoins compatíveis com ETC-20 para adquirir o NFT.

Inicialmente, Tarantino e SCRT Labs anunciaram os planos do leilão dos NFTs do longa-metragem em 2 de novembro de 2021 na Secret Network, a qual privatiza alguns dos metadados de NFTs, para que somente o detentor do token possa visualizá-lo.

Miramax, então, processou o diretor, alegando que “Tarantino manteve seus planos de NFT de Pulp Fiction em segredo da Miramax”, ignorou a ordem de “não fazer” em relação à venda dos NFTs e infringiu os direitos da produtora sobre o filme. 

SCRT Labs não respondeu ao pedido de esclarecimento sobre o valor inicial dos NFTs do diretor, se a empresa aguarda novas ações judiciais da Miramax após o leilão ou como Tarantino está provando que detém os direitos sobre os NFTs de Pulp Fiction.

A produtora Miramax afirmou no processo judicial que o diretor não detém os direitos sobre o longa-metragem.

“Secret Network tem orgulho de permanecer ao lado de Quentin”, disse Guy Zyskind, fundador e CEO do SCRT Labs, em uma divulgação enviada ao The Block.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 05/01/2022 - 11:19

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto