Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Radar do mercado: 5 analistas destacam o que importa para a Bolsa e a economia hoje

Márcio Juliboni
16/11/2021 - 11:10
Jerome Powell
Troca de comando: sucessor de Powell no Fed pode ser conhecido nesta semana (Imagem: Flickr/ Federal Reserve)

Veja os destaques dos relatórios de abertura de mercado de alguns dos principais analistas do país para esta terça-feira (16):

Genial Investimentos – Teste de resistência do Ibovespa

A Genial destaca a primeira reunião virtual entre os presidentes dos EUA, Joe Biden, e da China, Xi Jiping. A corretora considera positiva a aproximação, mas destaca que o encontro trouxe poucos resultados práticos. Em relação ao Ibovespa, o destaque fica para a queda de 1,17% no pregão de sexta (12), para 106.334 pontos. A Genial calcula que o próximo piso do índice está nos 103.430 pontos. Abaixo disso, a próxima parada é nos 102.850 pontos.

Terra Investimentos – Tensão geopolítica na Europa

A Terra lembra a tensão geopolítica na Europa, que pode impactar mercados em todo o mundo. O foco é a escalada militar, com o envio de tropas da Rússia à fronteira da Ucrânia. A Otan já alertou o Kremlin de que está disposta a defender a soberania ucraniana.

ModalMais – Piora nas expectativas do Focus

A Modal Mais foca na piora das expectativas do mercado, expressa pelo Boletim Focus desta semana. A corretora observa que a mediana de projeções da Selic subiu de 7,50% para 7,75% no fim de 2023. Além disso, o mercado segue cortando a estimativa de crescimento da economia e já enxerga um pibinho de 0,93% para o ano que vem.

Mirae Asset – Novo manda-chuva do Fed

A Mirae destaca a expectativa do anúncio do próximo presidente do Federal Reserve. Prevista para esta semana, a definição de quem substituirá Jerome Powell é crucial para compreender o rumo da política monetária dos EUA, num momento em que o presidente Joe Biden se prepara para injetar US$ 1 trilhão em projetos de infraestrutura.

Ágora – PEC dos Precatórios, agora no Senado

A Ágora lembra que, amanhã (17), a Comissão de Constituição de Justiça do Senado pode analisar a PEC dos Precatórios, aprovada pela Câmara. Essencial para os planos de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, por liberar verbas para bancar o Auxílio Brasil de R4 400, a emenda constitucional não terá uma tramitação fácil na Casa.

Última atualização por Márcio Juliboni - 16/11/2021 - 11:17

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web