Radar do mercado

Vice-presidente comercial da Casas Bahia (BHIA3) renuncia, Marisa (AMAR3) anuncia nova parceria e outros destaques desta quarta-feira (27)

27 set 2023, 9:12 - atualizado em 27 set 2023, 9:12
Casas Bahia
Casas Bahia, ex-Via, não comunicou quem assumirá o cargo de vice-presidente. (Imagem: Divulgação/ Casas Bahia)

A renuncia do vice-presidente comercial da Casas Bahia (BHIA3) e o anúncio de uma nova parceria da Lojas Marisa (AMAR3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (27).

O comunicado de renuncia de Abel Ornelas Vieira foi divulgado pelas Casas Bahia na noite desta terça-feira (26). O presidente da empresa indicará outro diretor para assumir interinamente a posição até que o conselho de administração eleja um novo nome.

“Abel Ornelas Vieira encerra o ciclo como diretor  da companhia após quatro anos de inestimável trabalho, dedicação e contribuição ao Grupo Casas Bahia, pelos quais a Companhia declara sua mais profunda admiração e gratidão”, diz o comunicado enviado ao mercado.

Marisa

Lojas Marisa (AMAR3) anunciou uma nova parceria com a Ademicon, administradora independente de consórcio.

O acordo tem como objetivo criar o Consórcio Marisa, em um movimento de ampliação de oferta de produtos e serviços de terceiros nos canais de vendas da companhia.

Tupy

A Tupy (TUPY3) anunciou a aprovação de R$ 37,9 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP), que serão pagos a partir de 26 de março de 2024.

Cada ação corresponde ao valor de R$ 0,26295273814. O pagamento será realizado aos acionistas com ações em 25 de outubro de 2023. A partir de 26 de outubro de 2023, serão negociadas como ex-JCP.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.