Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Raia Drogasil adquire 50,75% da startup de tecnologia Healthbit

10/03/2021 - 11:23
Raia Drogasil RADL3
A Healthbit vai permitir que a Raia Drogasil desenvolva novas soluções de promoção de saúde e prevenção de doenças para funcionários e beneficiários de empresas e operadoras de saúde (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Raia Drogasil (RADL3) informou, em nota divulgada ontem, que adquiriu 50,75% de participação acionária do capital social da startup de tecnologia Healthbit.

Fundada em Campinas (SP), a Healthbit, por meio do desenvolvimento de tecnologias, oferece soluções para redução da sinistralidade em saúde nas grandes empresas e promoção da saúde e prevenção de doenças para os seus funcionários. Com seus quase 140 clientes pessoas jurídicas, a empresa atingiu mais de 1 milhão de vidas assistidas em 2020.

A transação foi realizada por meio do fundo de investimento em participações RD Ventures e está em linha com a estratégia da Raia Drogasil. A Healthbit vai permitir que a companhia desenvolva novas soluções de promoção de saúde e prevenção de doenças para funcionários e beneficiários de empresas e operadoras de saúde, inclusive por meio da Univers, a PBM (Programa de Benefício em Medicamentos) própria da Raia Drogasil.

A Healthbit é a terceira startup adquirida dentro do programa de investimento RD Ventures. Assim como aconteceu nos dois investimentos anteriores (Manipulaê e tech.fit), os sócios fundadores da Healthbit permanecerão na operação juntamente com os demais 50 colaboradores.

O acordo celebrado entre as partes dá opção de compra da totalidade das ações remanescentes à Raia Drogasil a partir de 2026.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de certas obrigações formais das partes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 10/03/2021 - 11:27

Pela Web