CryptoTimes

Rali de criptomoedas parece ‘exagerado’, indica JP Morgan

09 nov 2023, 13:00 - atualizado em 09 nov 2023, 13:00
Criptomoedas
Bancão gringo aponta dúvidas sobre criptomoedas (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

Os analistas do JP Morgan expressaram dúvidas sobre a sustentabilidade do recente aumento no mercado de criptomoedas. Segundo o The Block, analistas afirmam que o “rali de criptomoedas parece exagerado”.

Os analistas identificaram dois fatores principais que, aparentemente, levaram a criptomoeda a subir no mês passado.

O primeiro é a perspectiva de uma aprovação de ETF de bBitcoin à vista nos EUA, o que poderia trazer dinheiro novo para os mercados de criptografia, e o potencial para que tal aprovação seja vista como uma vitória para a indústria de cripto e uma perda para o mercado de valores mobiliários.

“Primeiro, em vez de novo capital entrar na indústria de cripto para ser investido nos ETFs recém-aprovados, vemos como um cenário mais provável a transferência de capital existente de produtos Bitcoin existentes, como o fundo de Bitcoin em tons de cinza, ETFs de futuros de Bitcoin e mineração de Bitcoin listada publicamente empresas, nos recém-aprovados ETFs de Bitcoin à vista”, disseram os analistas do JP Morgan.

  • Casas Bahia (BHIA3) escorrega e prejuízo dispara +300%: E agora? Confira no Giro do Mercado o que fazer com as ações da gigante varejista, segundo o analista Fernando Ferrer. É só clicar aqui:

O segundo fator principal é a incerteza de que as regulamentações de criptomoedas serão facilitadas no futuro, de acordo com os analistas do JP Morgan.

“Não está nada claro que o aperto regulatório da indústria de cripto diminuirá significativamente no futuro, dado o quão desregulamentada esta indústria é”, disseram os analistas. “As regulamentações da indústria de criptografia dos EUA ainda estão pendentes”, indicam.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.