Rebanho de matrizes suínas da China cai 8% em maio, diz ministério

30/06/2022 - 18:40
Suinos
O tamanho total do rebanho reprodutor, de 41,92 milhões de cabeças, não mudou, segundo dados publicados no site do ministério (Imagem: REUTERS/Dominique Patton)

O Ministério da Agricultura da China disse nesta quinta-feira que seu rebanho de porcas caiu mais de 8% em maio em comparação com um ano atrás, um declínio maior do que o estimado anteriormente.

Um analista do ministério havia dito anteriormente que o rebanho reprodutor era quase 5% menor que maio de 2021.

O tamanho total do rebanho reprodutor, de 41,92 milhões de cabeças, não mudou, segundo dados publicados no site do ministério, assim como a estimativa de aumento de 0,4% em maio em relação ao mês anterior.

O ministério não pôde ser contatado após o horário comercial para explicar o motivo da mudança.

O tamanho do rebanho de porcas da China é um indicador observado de perto para a produção de carne no maior produtor mundial.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 30/06/2022 - 18:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto