Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Receita de restaurantes e bares caiu 69% desde o começo da pandemia

18/05/2020 - 18:52
Restaurante,Itália
Em segundo lugar estão os varejos de roupa e acessórios, com redução de 66% na receita (Imagem: EUTERS/Daniele Mascolo)

A receita de restaurantes e bares caiu 69% desde o começo da pandemia, de acordo com uma pesquisa realizada pela BizCapital. O setor ocupa a primeira posição no ranking dos mais prejudicados na crise, de acordo com a fintech.

Em segundo lugar estão os varejos de roupa e acessórios, com redução de 66% na receita.

“Desde o começo da pandemia, a BizCapital teve um aumento de 20% no número de empréstimo, em especial quando se trata bares e restaurantes. Depois do susto inicial, muitos empreendedores estão buscando se adaptar a crise, com o uso de soluções online mais eficientes. No entanto, para lojas de roupas essa medida não é tão fácil de ser colocada em prática e são esses os segmentos que estão perdendo mais renda”, explica Francisco Ferreira, CEO da BizCapital.

A pesquisa também analisou os setores de turismo e transporte, que chegaram a perder 64% da sua receita no período, empatados com os serviços de beleza. Já as farmácias e supermercados que intensificaram suas vendas na crise perderam 29% e 32%, respectivamente.

Temos dois cenários bem distintos, enquanto as pessoas não conseguem fazer cabelos e unhas de forma online e nem viajar, farmácias e mercados são serviços essenciais. Muitas delas tomaram crédito para acertar conta com fornecedores ou fazer o capital girar, mas perderam pouca receita”, analisa Francisco.

A pesquisa

A análise foi realizada com cerca de dois mil empreendedores de micro e pequenas empresas para chegar ao resultado das maiores perdas do período.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 18/05/2020 - 18:52

Cotações Crypto
Pela Web