BusinessTimes

Rede D’Or (RDOR3) e controladores elevam a 15% fatia na SulAmérica; Citi vê confiança com aquisição

23 jun 2022, 10:44 - atualizado em 23 jun 2022, 12:15
Sulamerica
Eles estimam um total de 1,9 bilhão de reais empenhados na compra de papéis da SulAmérica desde fevereiro (Imagem: Divulgação)

O grupo de saúde Rede D’Or (RDOR3) e seus acionistas controladores compraram mais units da SulAmérica e passaram a deter aproximadamente 15,08% do capital da seguradora.

A informação foi divulgada pela SulAmérica na noite da véspera.

A Rede D’Or disse que a aquisição ocorre no contexto de acordo para compra da SulAmérica pela empresa, conforme anunciado em fevereiro pelas duas partes. A operação, via troca de ações, avaliaria a seguradora em 13 bilhões de reais, segundo os termos anunciados.

Analistas do Citi enxergam as aquisições de papéis da SulAmérica pela Rede D’Or e acionistas controladores nos últimos meses como “um sinal de confiança nas ações e no sucesso da aprovação do negócio”, segundo relatório a clientes assinado por Leandro Bastos e Renan Prata, e datado de quarta-feira.

Eles estimam um total de 1,9 bilhão de reais empenhados na compra de papéis da SulAmérica desde fevereiro.

As units de SulAmérica, classe de ativo da empresa que faz parte do Ibovespa, acumulam queda de 18,5% no ano, enquanto as ações de Rede D’Or têm recuo de 33,1%. O principal índice da bolsa brasileira apura declínio de 5,1% em 2022.

(Atualizada às 12:15)

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.