Rede Polkadot anuncia leilões de “slots” de blockchains paralelos para a próxima semana

08/06/2021 - 14:27
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
“Slots” são uma espécie de chance de de um blockchain paralelo (parachain) participar da rede integrada da Polkadot; são como aros que se integramao centro de uma roda (Imagem: Unsplash/janamxe)

Nesta terça-feira (8), a equipe por trás da plataforma de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) Polkadot afirmou que está pronta para começar seu leilão de “slots” a partir da próxima terça-feira (15).

Polkadot é um protocolo blockchain criado para unir múltiplos blockchains em uma operação contínua. Visa permitir que qualquer tipo de dado seja enviado e recebido entre qualquer tipo de blockchain.

A Polkadot se refere a esses blockchains paralelos como “parachains”, que podem se conectar à rede por meio de um número limitado de “slots” (pense nos aros de uma roda).

O leilão de mais “slots” de parachains permitirá que mais blockchains sejam integrados à rede Polkadot e interajam com os blockchains que já tiverem sido integrados.

Kusama é uma rede de testes para equipes que se preparam para a integração na Polkadot. Tanto a Polkadot como a Kusama vão leiloar slots de parachains em uma tentativa de selecionar, de forma mais eficiente, quais parachains serão acrescentados à parte central da rede blockchain.

Segundo uma publicação escrita por Gavin Wood, cofundador da Ethereum e criador da Polkadot, projetos que gerarem confiança em membros da comunidade da Kusama serão priorizados.

“Acreditamos que não existam mais pontos de bloqueio técnico que evitem os leilões ou a funcionalidade de parachains”, garantiu Wood.

“Já que a quantidade de proteção que [Kusama] oferece é, de certa forma, proporcional à quantidade de tempo que esteve ativa antes da Polkadot, existe um claro motivo para implementar essa lógica o mais rápido possível para o bem da Polkadot”, acrescentou ele.

Na publicação, Wood sugere que o primeiro leilão de slots de parachain deva começar em 15 de junho para permitir que membros da comunidade de staking da Kusama ampliem o tempo para remover os tokens KSM do staking para poder utilizá-los nos lances de leilão.

Em seguida, os leilões serão realizados consecutivamente, com um período de dois dias para os lances, seguidos de um período final de cinco dias. No total, cinco leilões acontecerão ao longo de cinco semanas.

O conselho Kusama e inúmeros stakeholders vão tomar a decisão final no processo de seleção de slots de parachains.

“Agora, está nas mãos do conselho Kusama”, esclareceu Wood.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/06/2021 - 14:29

Pela Web