Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Relator da reforma do Imposto de Renda diz que vai discutir seguro para evitar redução de FPE e FPM

22/07/2021 - 14:23
Celso Sabino
Para Sabino, a nova política de tributação do imposto de renda vai ser uma mola para drasticamente reduzir o desemprego no Brasil (Imagem: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares)

O relator da reforma do Imposto de Renda na Câmara, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), afirmou nesta quinta-feira que vai discutir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a criação de uma espécie de “seguro” para que os governos regionais não sofram perdas no repasse de recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com essa etapa da reforma tributária.

Em um debate sobre a reforma promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sabino disse esperar trazer até o início de agosto uma proposta efetiva para votação.

Segundo o relator, o governo apresentou uma proposta que estava absolutamente na direção correta, mas ele destacou ter havido mudanças para aperfeiçoar o texto.

O deputado citou que haverá o corte e redução de benefícios concedidos a alguns setores, que só este ano devem chegar a 300 bilhões de reais, a fim de que haja uma diminuição da alíquota do imposto de renda para o 1,1 milhão de empresas brasileiras.

Para Sabino, a nova política de tributação do imposto de renda vai ser uma mola para drasticamente reduzir o desemprego no Brasil.

O ministro da Economia participa do evento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 22/07/2021 - 14:23

Cotações Crypto
Pela Web