Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Relatório de auditoria confirma transparência da Transfero com sua stablecoin BRZ

19/11/2020 - 8:52
É importante que empresas divulguem relatórios de transparência para que seus usuários tenham a garantia da escassez e segurança de moedas digitais (Imagem: Twitter/BRZ Token)

Transfero Swiss, empresa suíçobrasileira que emite a stablecoin brazilian digital token (BRZ), moeda digital pareada ao real, publicou o primeiro relatório de auditoria das reservas em moedas fiduciárias (ou nacionais) como garantia da criptomoeda.

Com a auditoria realizada pelos escritórios de advocacia CMT Law e FMC Law, a reserva total da Transfero é de R$ 47,653 milhões, equivalente a 106% do total de 45 milhões de BRZ, considerando as criptomoedas em circulação e alocadas em tesouraria.

As reservas verificadas estão divididas entre bancos e corretoras do Brasil (em reais), em corretoras internacionais (em moedas estrangeiras e criptoativos) para evitar possíveis choques de mercado e garantir a segurança das reservas.

Brasileira BRZ faz parte de nova associação
que visa acelerar adesão e uso de stablecoins

Em uma videoconferência entre representantes dos escritórios de advocacia e Bruno Diniz, representante da Transfero, o especialista em inovação financeira realizou o acesso às diferentes contas detidas pela empresa, atestando, em tempo real e via internet, a existência dos fundos.

“A auditoria do BRZ dá ao investidor a segurança que ele precisa para manter posições nessa stablecoin e elimina qualquer tipo de dúvida que poderia haver em relação ao seu colateral num momento em que nos aproximamos dos 50 milhões de tokens existentes”, explica Carlos Russo, diretor financeiro da Transfero Swiss.

Com essa recente auditoria, BRZ possui um nível de transparência maior do que stablecoins internacionais. Assim, é possível consultar o volume de transações, números de carteiras e quais tokens foram incluídos no tesouro, bem como quantos estão em circulação.

Confira, abaixo, o relatório de auditoria da Transfero Swiss:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 19/11/2020 - 8:52