Comprar ou vender?

Renner, Guararapes e Marisa divulgam balanço na semana que vem: quem irá melhor?

05 nov 2021, 22:29 - atualizado em 05 nov 2021, 22:29
Lojas Renner
Resultado das varejistas poderia ser melhor no terceiro trimestre não fosse o cenário macroeconômico desafiador, apontam os analistas da Genial (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O resultado do terceiro trimestre de 2021 das empresas de “fast fashion” listadas na B3 (B3SA3), Renner (LREN3), Guararapes (GUAR3) e Marisa (AMAR3) começam a partir da próxima segunda-feira (8). Quem irá melhor?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Espera-se que os resultados sejam positivos ao que estava sendo reportado até então, principalmente na questão de receita, dado a reabertura das lojas, mas esses resultados poderiam ser melhores se não fosse o cenário macroeconômico mais desafiador”, avaliam os analistas Karen Atsuta e Eduardo Nishio da Genial Investimentos.

Loja da Marisa

 Marisa

A Marisa, que divulga na segunda-feira (8) – após o fechamento dos mercados -, pode ter o crescimento de receita comprometido, sendo menor do que o mesmo período de 2019.

Atsuta e Nishio veem problemas operacionais relativos ao parque de lojas que precisa de reformas – 50% está localizado em centros cujo fluxo depende da volta integral ao trabalho presencial – e pela deterioração do cenário macroeconômico, com a inflação afetando o poder de compra das classes C e D (público-alvo da companhia).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No compilado dos resultados, esperamos ainda ver um leve ganho de margem bruta por conta da melhor gestão dos estoques, enquanto a margem Ebitda fique relativamente estável, puxada pelo desempenho positivo da MBank”, destacam os analistas.

Loja da Riachuelo, Guararapes

Guararapes

A dona das Lojas Riachuelo, que publica o seu balanço na quarta-feira (10), deve apresentar bons resultados de receita em relação à 2019, explicam os analistas.

“Mas não tão pujantes como da Renner já que o segmento de eletrônicos representam cerca de 10% do total de vendas da companhia e é um segmento que está sofrendo com a falta de suprimentos na cadeia global”, indicam Atsuta e Nishio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas Renner

Renner

A Renner, que mostra o resultado na quinta (11), irá apresentar “bons resultados” na comparação com o mesmo período de 2019, explica a Genial.

“Por conta de uma coleção assertiva e porque o próprio público-alvo da Renner é o da classe B, que tem uma propensão maior a consumir mesmo diante de uma inflação mais acirrada”, opinam os analistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar