BusinessTimes

Republicanos pedem bloqueio de proposta de diversidade da Nasdaq

12 fev 2021, 15:29 - atualizado em 12 fev 2021, 15:29
Nasdaq Mercados
A postura está em desacordo com a opinião de algumas empresas listadas, como Facebook e Microsoft (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

Republicanos no Comitê Bancário do Senado dos EUA pediram que a SEC rejeite uma regra proposta pela Nasdaq que exige a adoção de novos padrões de diversidade racial e de gênero para conselhos de empresas listadas.

Os parlamentares dizem que a Nasdaq não deve usar sua “autoridade ‘aparentemente’ regulatória para impor políticas sociais” e que a proposta seria custosa às empresas e desencorajaria a listagem de companhias de capital fechado. Os republicanos destacaram as preocupações em carta enviada nesta sexta-feira à presidente em exercício da SEC, Allison Lee.

A postura está em desacordo com a opinião de algumas empresas listadas, como Facebook e Microsoft, que pediram à SEC para aprovar a proposta da Nasdaq. A SEC tem até meados do ano para tomar uma decisão preliminar e possivelmente vinculante.

“Nossa proposta é uma solução liderada pelo mercado que deve simplificar e padronizar os requisitos de divulgação para evitar o tipo de violação regulatória temido pelos críticos”, disse por telefone o porta-voz da Nasdaq, Joe Christinat.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.