Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Responsável pelos US$ 5 milhões em taxas de transação na Ethereum apareceu

17/06/2020 - 10:51
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
ether bitcoin ripple cédula moedas
Mistério solucionado: as transações milionárias executadas pelos pools Ethermine e SparkPool foram realizadas por uma pequena corretora sul-coreana (Imagem: Pixabay/vjkombajn)

Good Cycle, uma corretora de criptoativos sul-coreana, é a responsável pelas transações com taxas milionárias na Ethereum da semana passada, segundo a empresa de análises e segurança em blockchain PeckShield.

PeckShield afirmou que Good Cycle parece ser um projeto Ponzi e pode ser facilmente hackeada por conta de suas falhas de segurança — o site da corretora usa um protocolo HTTP em vez de um HTTPS.

Good Cycle confirmou em seu site ter sofrido “repetidos” hacks. Além disso, a corretora enviou duas transações aos pools de mineração Ethermine e SparkPool com uma mensagem que dizia “eu sou o remetente”.

Na semana passada, duas transações de taxas milionárias foram realizadas no blockchain Ethereum, em que o remetente havia gasto cerca de US$ 5 milhões. Ethermine e SparkPool foram os responsáveis pelas duas transações.

Ambos os pools decidiram esperar para que o remetente entrasse em contato e, em seguida, Ethermine distribuiu as taxas entre os mineradores e SparkPool decidiu fazer o mesmo nesta quinta-feira (18), às 4h30 no horário de Brasília.

Já que Good Cycle entrou em contato com o SparkPool pela nova transação antes desse prazo limite, ainda não se sabe o que o mining pool decidirá fazer com os fundos congelados.

Também não se sabe quem hackeou a Good Cycle e possa ter chantageado a corretora. Na semana passada, Vitalik Buterin, criador da Ethereum, explicou a teoria de chantagem:

“Hackers obtiveram acesso parcial à chave da corretora; eles não podem sacar os fundos, mas podem enviar transações sem efeito com qualquer preço de gás [taxa paga para que mineradores transmitam a transação em um bloco na Ethereum]. Então, eles ameaçaram ‘queimar’ todos os fundos por meio das taxas de transação se não fossem compensados”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:38