Carteira Recomendada

Retornos de até 11,6%: Veja as 12 indicações do BTG Pactual para buscar dividendos

04 maio 2026, 15:51 - atualizado em 04 maio 2026, 15:51
dividendos
(Imagem: REUTERS/Bruno Domingos)

O BTG Pactual promoveu uma mudança em sua carteira recomendada de dividendos para o mês de maio. As ações da Aura Minerals (AURA33) deixam o portfólio, abrindo espaço para a Vibra Energia (VBBR3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a nova integrante, os analistas do banco ponderam que o mercado mais apertado e a estratégia competitiva de suprimento devem ter permitido à companhia apresentar um conjunto sólido de resultados.

“Apesar da expectativa de consumo de cerca de R$ 780 milhões em capital de giro, ainda projetamos FCFE (fluxo de caixa livre ao acionista) de aproximadamente R$ 550 milhões no 1T26, com leve redução trimestre a trimestre da dívida líquida.

De forma geral, o BTG vê a companhia bem-posicionada para continuar capturando resultados fortes no segundo trimestre de 2026. Os analistas reiteram a recomendação de compra.

O portfólio é completo pelas ações da Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Bradesco (BBDC4), Axia Energia (AXIA3), Equatorial (EQTL3), Copel (CPLE3), Motiva (MOTV3), Copasa (CSMG3), Allos (ALOS3) e Cury (CURY3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril, a seleção de dividendos do BTG teve desempenho positivo de de 0,8%, contra recuo de 1,2% do Índice Dividendos (IDIV) e queda de 0,1% do Ibovespa (IBOV).

Dividendos: Veja as indicações do BTG para maio

EmpresaTickerPesoDividend Yield 2026Dividend Yield 2027
PetrobrasPETR410%7,2%8,6%
Itaú UnibancoITUB410%7,6%6,1%
ValeVALE35%8,9%7,8%
BradescoBBDC410%7,4%6,8%
Axia EnergiaAXIA310%6,1%9,3%
EquatorialEQTL310%1,4%2,2%
CopelCPLE310%7,1%7,2%
Vibra EnergiaVBBR35%5,6%2,6%
MotivaMOTV310%3,1%2,2%
CopasaCSMG35%3,9%5,7%
AllosALOS310%11,6%11,6%
CuryCURY35%8,9%11,7%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar