Ripio lista tokens AXS e SLP para impulsionar o jogo Axie Infinity na América Latina

20/07/2021 - 14:57
Axie Infinity é um jogos NFT no blockchain Ethereum, onde usuários podem criar, lutar e negociar criaturas digitais chamadas de Axis (parecidas com Pokémons) (Imagem: Facebook/Axie Infinity)

A argentina Ripio, uma das principais plataformas para compra e venda de criptomoedas da América Latina, com 1,9 milhão de usuários, além de também ser a responsável pela corretora brasileira BitcoinTrade, entrou no hype dos jogos baseados em tokens não fungíveis (NFTs).

A plataforma listou os tokens AXS e SLP de Axie Infinity, o jogo mais famoso desse segmento que, recentemente, bateu a marca de mais de 500 mil de jogadores diários e ativos.

O jogo, criado pela startup vietnamita Sky Mavis, virou uma febre primeiro nos países asiáticos e, agora, está ganhando o público da América Latina, se popularizando no Brasil, na Argentina e na Venezuela.

Jogo blockchain Axie Infinity lucrou
quase US$ 85 milhões em um único mês

O diferencial de Axie Infinity é o fato de ser “play-to-earn”, ou seja, jogadores são remunerados na criptomoeda do jogo, SLP pelo tempo que passam jogando.

Para muitas pessoas, especialmente de países desenvolvidos, a renda gerada pelo jogo ajuda no seu dia a dia, ainda mais em tempos de crise econômica, como a da pandemia do COVID-19.

Em um comunicado de imprensa compartilhado com o Crypto Times, Bernardo Teixeira, diretor-financeiro do Grupo Ripio, deu mais detalhes sobre a iniciativa:

Acredito que o futuro esteja em jogos play-to-earn, assim como Axie Infinity. É o primeiro do seu tipo a se tornar popular no Brasil, mas já causou um impacto enorme, provando que ainda existem muitos espaços para serem preenchidos nessa área.

O grupo Ripio está aqui para apoiar o crescimento do mercado cripto como um todo. Quanto mais pessoas tiverem conhecimento, mais perto estaremos da consolidação.

Axie Infinity faz um importante trabalho de apresentar as criptomoedas para os gamers e a Ripio, como sempre foi a porta de entrada do mundo cripto, tem tudo a ver com Axie, com jogos em NFT, com Play-to-Earn.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/07/2021 - 14:57

Cotações Crypto
Pela Web