Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cinco atividades cripto para se manter produtivo durante a quarentena

25/04/2020 - 11:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Novas medidas, desde o fechamento de escolas e outros espaços públicos, além dos fechamentos de fronteiras, estão forçando as pessoas a ficarem em casa. Confira o que você pode fazer no ramo cripto para aproveitar o seu autoisolamento ao máximo (Imagem: Freepik/slidesgo)

1) Analise suas operações financeiras de cripto

Geralmente, o atual estilo de ritmo frenético priva as pessoas das oportunidades de manter uma disciplina financeira adequada.

Aproveite a quarentena para anotar suas transações para que você possa entender o que fazer com suas economias. Senão, pode te gerar problemas depois, principalmente se você detém alguns de seus criptoativos em seu bolso virtual.

Desde que a COVID-19 começou a impactar drasticamente os mercados globais, tanto o tradicional como cripto, além do bitcoin, o amplo mercado está se tornando bem mais volátil do que costumava ser.

Isso é bem importante para investidores de cripto e negociadores tradicionais que sempre buscam obter lucro máximo com perda mínima.

É claro, você sempre pode seguir a sua intuição profissional, mas gerenciar seu portfólio cripto e tomar decisões racionais de investimento nunca é demais.

Além disso, existem diversos rastreadores de portfólio de criptoativos que podem te ajudar a monitorar sua atividade, incluindo BNC Pro, da Brave New Coin, uma das soluções de gerenciamento de portfólio mais completas, com integração às maiores corretoras de criptoativos. Clique aqui para criar uma conta gratuita.

A maioria das pessoas se recusa a pensar no contexto geral, confundindo um único fator com a realidade (Imagem: Freepik/starline)

2) Analise a situação de mercado com calma

Não se apresse para entrar na onda de pânico quando você vir os preços de criptoativos caindo, pois isso não te ajudará a resolver o problema. A questão é que a maioria das pessoas se recusa a pensar no contexto geral, confundindo um único fator com a realidade.

Grandes transações das tão conhecidas “baleias” e negociadores comuns, junto com o segmento industrial sendo atingido pela COVID-19, além de investidores institucionais retrocedendo são apenas alguns dos motivos para a vulnerabilidade da indústria.

É por isso que você deveria destinar um tempo de sua quarentena para revisar o comportamento de mercado.

Não seja maria-vai-com-as-outras. Escolha pelo menos cinco dos mais confiáveis sites ou especialistas da comunidade cripto nos quais você confia bastante e compare todas as notícias, estatísticas e previsões compartilhadas por eles.

Isso irá te ajudar a se manter imparcial e equilibrado enquanto toma sua própria decisão de comprar, vender ou reter criptoativos na atual situação.

Caso você tenha medo de perder algo, existe uma outra solução de se manter atualizado com o fluxo constante de informações ao usar agrupadores de notícias como Coinlib ou CryptoPanic.

Pesquisar sobre a queda de 30% do bitcoin em 2017 também contribuirá à sua percepção de como o mercado cripto se corrige e retorna a valorações básicas em aspectos fundamentais, comerciais e normais.

Lembre-se de rastrear seu histórico de negociações conforme cada transação é incluída em um diário especial. (Imagem: Freepik)

3) Teste diferentes estratégias de negociação em cripto

Durante esse período devastador, ninguém quer arriscar suas fortunas a fim de melhorar sua experiência com criptoativos. Mas e se você não tiver que perder tempo esperando por um futuro feliz?

Muitas corretoras como BitMEX e Bitfinex agora permitem que você desenvolva estratégias mais adequadas de negociação sem medo de possíveis perdas de fundos. Todos os dados de mercado fornecidos por uma corretora específica de criptoativos são em tempo real.

Assim, você não precisa se afastar da negociação real enquanto a ininterrupta experiência de usuário (UX) para versões em aplicativo ou para web não tire você do conforto da sua cama.

Além disso, você sempre pode rastrear seu histórico de negociações conforme cada transação é incluída em um diário especial.

Porém, se dar ao direito de testar com fundos não significa que você pode selecionar de um número de simuladores existentes de forma irresponsável. Procure na internet para saber os prós e contras, além das preferências de usuários para fazer o melhor uso de sua prática.

Direcione sua atenção ao mercado de carteiras on-line de criptoativos que são baratas, de fácil uso e possam ser acessadas de qualquer parte do mundo (Imagem: Freepik/vector_corp)

4) Lembre-se do verdadeiro propósito do blockchain

As realidades da nossa nova era digital são tamanhas que cada vez mais entusiastas em cripto consideram criptoativos como um investimento, e não como uma moeda.

Em outras palavras, usam-no como uma forma de gerar lucros, o que causa muita confusão para a futura credibilidade dos criptoativos.

A questão aqui é que Satoshi dificilmente inventou o Bitcoin para melhorar a renda de algumas pessoas. Originalmente, foi criado para ser a solução perfeita para transações de pagamento sem fronteiras nem intermediários.

Direcione sua atenção ao mercado de carteiras on-line de criptoativos que são baratas, de fácil uso e possam ser acessadas de qualquer parte do mundo.

A oportunidade de comprar criptoativos com um cartão de crédito sem sair de casa é a característica mais atrativa implementada em algumas dessas carteiras como, por exemplo, Atomic Wallet ou Guarda Wallet.

Pesquise como você pode se beneficiar de corretoras instantâneas e confiáveis, multimoedas e com baixas taxas de transação.

Aliás, algumas carteiras fornecem transferências gratuitas em seus ecossistema de transações, o que é bem vantajoso se você está concentrado em guardar dinheiro devido a uma economia instável. Esse é o caso para todas as carteiras da família Freewallet.

cryptokitties
CryptoKitties são cards digitais, colecionáveis e customizáveis de gatinhos, criados na plataforma da Ethereum e que são um grande sucesso no ramo “gaming” de cripto (Imagem: Facebook/CryptoKitties)

5) Entretenha-se com os jogos de cripto

Sim, a situação atual do nosso mundo não é motivo para alegria, mas todo mundo precisa “desligar seu cérebro” um pouquinho.

Não hesite em pesquisar o potencial de cripto nas mídias interativas, como vídeo ou jogos on-line, em que tokens não fungíveis (NFT) na forma de cards colecionáveis são monetizados com o uso do blockchain.

Divirta-se ao comprar os exclusivos gatinhos digitais do mercado da plataforma CryptoKitties ou participar das ligas virtuais de jogos de futebol na Sorare, que é apoiada pelo Juventus, Atlético de Madrid, AS Roma e mais 30 times de futebol.

Isso definitivamente evitará que você fique entediado enquanto o futebol mundial está em pausa.

Não entre em pânico! Siga todos os passos acima e reavalie sua experiência como investidor de criptoativos (Imagem: Freepik)

6) Relaxe!

Não se preocupe, porque o que é chamada de “quarentena necessária” pode ser uma ótima oportunidade para desacelerar e observar com mais cuidado a sua experiência com criptoativos.

Além do mais, estar envolvido nas atividades mencionadas acima ajudará você a permanecer atualizado com o universo cripto com certa regularidade. E, é claro, não se esqueça de dormir bem, já que a chance que você tem agora é bem rara.

Curiosidade: coronavírus evita atacar aqueles que se sentem mais dispostos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/04/2020 - 17:04