Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ripple deseja se tornar na “Amazon dos pagamentos”, afirma CEO 

13/08/2020 - 14:50
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Ripple é um protocolo de pagamentos e o token de rede XRP é o terceiro maior criptoativo do setor cripto, com capitalização de mercado de US$ 12 bilhões (Imagem: Facebook/Ripple)

Ripple está se esforçando para encontrar casos de uso do XRP e quer alterar sua estratégia.

Agora, a empresa deseja se tornar na “Amazon dos pagamentos”, segundo o CEO Brad Garlinghouse ao Financial Times nesta quinta-feira (13).

Amazon começou como uma livreira e apenas vendeu livros. Fizemos isso com pagamentos. Daqui a dois anos, você verá que a Ripple será para os pagamentos o que a Amazon era para os livros.”

Ripple quer fornecer uma plataforma blockchain para amplos casos de uso parecida com a plataforma de comércio on-line, segundo o artigo do Financial Times.

Ripple foi criada para desenvolver uma plataforma de pagamentos internacionais baseada em blockchain, mas a plataforma teve menos adesão por bancos e outras instituições financeiras do que o esperado.

E empresas que já estão usando seus sistemas e da criptomoeda XRP, como MoneyGram, recebem incentivos da Ripple por fazê-lo.

Ripple também investe e doa dinheiro a projetos em sua iniciativa de desenvolvimento Xpring para impulsionar a adesão de XRP e de sua tecnologia. Xpring investiu pelo menos US$ 500 milhões em diversos projetos desde que a iniciativa foi lançada em 2018.

Xpring também distribuiu 1 bilhão de XRPs à plataforma Coil em agosto para direcionar a adesão do criptoativo.

Porém, agora a empresa migrou de “escrever cheques para escrever códigos”, disse Ethan Beard, vice-presidente sênior da Xpring, ao Financial Times.

Atualmente, Ripple deseja criar ferramentas para desenvolvedores que os ajudariam a criar suas próprias aplicações a serem executadas em seu blockchain.

Análise de preço do XRP: o que é a Ripple?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/08/2020 - 14:50