Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rodrigo Maia deve ser lançado pré-candidato ao Planalto na quinta-feira

05/03/2018 - 11:46

Investing.com – O presidente de Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não desistiu da ideia de disputar a presidência da República. A intenção do deputado e do partido é lançar a candidatura do parlamentar na próxima quinta-feira.

Maia iniciou a aproximação com partidos de centro, como o PP e Solidariedade, na ocasião da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Essas alianças são fundamentais para a viabilidade da candidatura.

Para avaliar os apoios e costurar novos apoios, o presidente da Câmara planeja viajar e realizar reuniões por todo o Brasil. A ideia é se tornar mais conhecido e alavancar a candidatura. O jornal Folha de S. Paulo informou que Maia marcou encontros com empresários e outros partidos que fazem parte da base governista. A agenda contempla até mesmo a cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, cidade natal do seu pai, César Maia, ex-prefeito do Rio.

Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Maia aparece com apenas 1% das intenções de votos. Aliados do deputado afirmar que para que a candidatura seja viável, ele precisa ter pelo menos 7% da preferência da população em maio.

Na quinta-feira, o DEM realiza sua convenção nacional, situação em que Maia será oficialmente lançado como pré-candidato ao Planalto. A postura do deputado deve ser independente, defendendo as reformas e o legado de Michel Temer, mas sem se comprometer com a pauta exclusivamente econômica do presidente.

A plataforma de Maia deve ser baseada em três pilares: combate à violência, recuperação da economia e geração de empregos, e foco nas questões sociais.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/03/2018 - 11:46

Cotações Crypto
Pela Web