Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sabesp adia assinatura de contrato para prestar serviços de saneamento a Mauá

16/06/2020 - 9:29
Estação da Sabesp
Suspense: Sabesp não informou por que a assinatura do contrato com Mauá foi adiada (Imagem: Instagram/Sabesp)

A Sabesp (SBSP3) adiou, por prazo indeterminado, a assinatura do contrato de prestação de serviços de água e esgoto ao município de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo. O acordo seria assinado nesta terça-feira (16).

A concessionária, que é controlada pelo governo paulista, não explicou o motivo para o cancelamento da cerimônia de assinatura, que também envolveria o termo de ajuste para pagamento e recebimento da dívida que Mauá já possui junto à companhia.

As negociações com a prefeitura da cidade começaram em agosto do ano passado, e sua conclusão foi anunciada na sexta-feira (12). A Sabesp assumirá o fornecimento de água e o tratamento de esgotos do município por 40 anos.

Perdão

Além disso, renunciará à cobrança de dívidas do município e do SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá), que estavam estipuladas em R$ 3,5 bilhões.

Em relatório distribuído aos clientes nesta segunda-feira (15) e obtido pelo Money Times, o Credit Suisse elogia o resultado. Com o sugestivo nome de “Mais um ponto para a Sabesp”, a análise assinada por Carolina Carneiro destaca a potencial geração de valor para a empresa e, por tabela, os investidores.

“Como, atualmente, não incluímos nenhum valor dos recebíveis da Mauá em nosso preço-alvo [da Sabesp], o novo acordo é positivo e pode adicionar algum bom ebitda”, diz a analista.

Veja o fato relevante divulgado pela Sabesp.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Márcio Juliboni - 16/06/2020 - 9:29