BusinessTimes

Sachsida diz que espera “boa notícia” sobre linhão de energia Manaus-Boa Vista em breve

14 set 2022, 14:23 - atualizado em 14 set 2022, 14:23
Energia Elétrica
“E conto muito com a Eletrobras para estar liderando talvez a maior política ambiental e social do Ministério de Minas e Energia”  (Imagem: Pixabay/Iradl)

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse que espera ter em breve uma “boa notícia” sobre o linhão de transmissão de energia que conectará o Estado de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Em evento em São Paulo, Sachsida foi provocado a falar sobre o tema por Wilson Ferreira Júnior, futuro presidente da Eletrobras (ELET3), que detém 49% da concessionária responsável pelo projeto do linhão.

O empreendimento, controlado pela Alupar (ALUP3), foi licitado há mais de 10 anos e até hoje não teve suas obras iniciadas, principalmente por uma falta de entendimento com os povos indígenas que seriam afetados pelo traçado do projeto.

Segundo Sachsida, o linhão Manaus-Boa Vista é a principal “política ambiental” de sua pasta, visto que a conexão de Roraima ao SIN eliminará a geração termelétrica a diesel que hoje abastece o Estado de energia elétrica.

“E conto muito com a Eletrobras para estar liderando talvez a maior política ambiental e social do Ministério de Minas e Energia“, acrescentou Sachsida, ao lado de Ferreira Júnior.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.