Investimentos

Saldo negativo de investimento estrangeiro na bolsa no mês vai a R$ 12,1 bi

29 ago 2019, 17:56 - atualizado em 29 ago 2019, 17:56
Para os investimentos realizados por empresas públicas e privadas, o dia 27 teve as compras de R$ 83,682 milhões sendo superadas pelas vendas de R$ 85,878 milhões (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

Após iniciar a semana ampliando as compras no segmento Ibovespa da B3, os investidores estrangeiros voltaram a tirar recursos da bolsa brasileira na terça-feira (27). Na jornada, as compras foram de R$ 11,164 bilhões, enquanto as vendas foram de R$ 11,873 bilhões, com resultado de R$ 708,576 milhões no vermelho. Assim, o resultado do mês segue negativo em R$ 12,172 bilhões.

Já para os investimentos institucionais, o dia 27 foi de ampliação na posição comprada. As entradas chegaram a R$ 5,658 bilhões e as saídas a R$ 4,879 bilhões, com diferença de R$ 778,644 milhões no azul. Com isso, no acumulado do oitavo mês do ano, o saldo é de R$ 6,359 bilhões.

No caso das pessoas físicas, a terça-feira representou uma leve diminuição na participação. As aquisições totalizaram R$ 3,018 bilhões e as alienações R$ 3,075 bilhões, levando a um déficit na jornada de R$ 57,256 milhões. Desta forma, no mês, o resultado segue favorável em R$ 4,966 bilhões.

Para os investimentos realizados por empresas públicas e privadas, o dia 27 teve as compras de R$ 83,682 milhões sendo superadas pelas vendas de R$ 85,878 milhões, em R$ 2,196 milhões. Assim, em agosto, o total é positivo em R$ 645,312 milhões.

Por fim, as instituições financeiras realizaram aquisições de R$ 770,574 milhões e alienações de R$ 781,189 milhões, levando a déficit de investimentos de R$ 10,615 milhões na terça-feira. Isso fez com que o resultado do mês recuasse para R$ 194,322 milhões positivos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.