Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Samsung lança smartphone compatível com Blockchain da Klaytn

05/09/2019 - 16:00
A Samsung em parceria com a rede de mensagens Kakao Talk lançou um smartphone específico para a rede da Kakao (Imagem: Pixabay)

Citando fontes familiarizadas com o assunto, o Wall Street Journal informou na quinta-feira que a Samsung está lançando mais um smartphone compatível com blockchain como uma variante do seu Galaxy Note 10: KlaytnPhone.

O smartphone estará disponível apenas na Coreia do Sul. O KlaytnPhone será compatível com o Klaytn, a rede pública de blockchain desenvolvida pelo Ground X – uma subsidiária da principal rede de mensagens da Coreia do Sul, a Kakao Talk. Leia mais aqui.

O jornal acredita que o telefone será vendido por aproximadamente US$ 1000. Os consumidores que comprarem este telefone receberão automaticamente os tokens Klay, que fazem parte do blockchain Klaytn. Leia mais sobre essa integração aqui.

A Kakao Talk e outros serviços financeiros do grupo usarão o blockchain. Isso é interessante porque a Kakao Talk tem uma taxa de penetração de 96% na Coreia do Sul. Os usuários de aplicativos obterão acesso a uma carteira de criptomoeda integrada aos seus smartphones, enquanto vários aplicativos descentralizados também serão lançados no blockchain Klaytn.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 05/09/2019 - 16:08