Mercados

SANB11, BBDC4, ITUB4 e BBAS3: A agenda do 2T23 e a expectativa do mercado

25 jul 2023, 17:27 - atualizado em 25 jul 2023, 17:27
Agência do Bradesco na Liberdade, São Paulo. (Kaype Abreu/ Money Times)
Santander e Bradesco podem apresentar uma tímida melhora, destacaram os analistas. (Kaype Abreu/ Money Times)

Santander Brasil (SANB11), Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) devem apresentar um balanço do segundo trimestre com um ritmo parecido com o observado nos três primeiros meses do ano, disseram analistas.

Os bancos reportam os resultados entre esta quarta-feira (26) e o dia 9 de agosto. Os números correspondem a um período marcado pela disparada do Ibovespa, que saiu da mínima em 23 de março, aos 96,9 mil pontos, para os 118,0 mil pontos no final de junho, acumulando uma alta de 21,7%.

Analistas do Inter apontaram que a qualidade de crédito segue no radar. “Estaremos de olho no NPL Formation que mostrará o ritmo da inadimplência e se o pico se aproxima”, disseram em relatório.

“Além disso, já que as concessões foram mais fracas no período, esperamos uma pressão no NII dos bancos, que pode mostrar algum efeito de desaceleração”.

Itaú Unibanco e Banco do Brasil devem manter a rentabilidade em níveis de 20%, afirmaram os analistas. Santander e Bradesco podem apresentar uma tímida melhora, destacaram.

Veja a agenda de divulgação de Santander Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Banco do Brasil

Empresa Ticker Data Horário
Santander SANB11 26/07 Antes da abertura do mercado
Bradesco BBDC4 03/08 Após o fechamento do mercado
Itaú Unibanco ITUB4 07/08 Após o fechamento do mercado
Banco do Brasil BBAS3 09/08 Após o fechamento do mercado

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.