Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Segunda aquisição em uma semana: Inter compra 50% da empresa de realidade virtual IM Designs

16/04/2021 - 17:52
Tecnologia, Realidade Virtual
“A tendência é que, muito em breve, as pessoas possam utilizar produtos e serviços por meio de wearables que facilitem sua interação com o mundo 3D”, disse João Vitor Menin, CEO do Inter (Imagem: @lenscapewithme)

O Inter (BIDI4;BIDI11) fechou um acordo para a aquisição de 50% da IM Designs, empresa especializada em desenvolver ferramentas em 3D para a criação de projetos de visualização de ambientes internos e externos, por meio de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (XR).

Pensando no potencial das novas tecnologias e suas aplicações no mercado, o Inter comprou fatia na IM Designs para trazer cada vez mais produtos e serviços inovadores ao super app.

“Em 2010, nós não interagíamos com as empresas por uma tela. A tendência é que, muito em breve, as pessoas possam utilizar produtos e serviços por meio de wearables que facilitem sua interação com o mundo 3D e que isso não dependa mais exclusivamente da interface de smartphone”, afirma o CEO da companhia, João Vitor Menin.

Essa é a segunda aquisição anunciada pelo Inter em uma semana e a quarta em menos de seis meses. Na terça-feira, a empresa comunicou que assumiu o controle do Duo Gourmet, programa de fidelidade no mercado de alimentação. A operação será conduzida pelo Inter Shop, marketplace da companhia.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

No fim de 2020, a companhia anunciou a compra de 45% da Granito, que atua no segmento de meios de pagamentos, e do controle da Meu Acerto, voltada para a renegociação de dívidas.

A aquisição da IM Designs, para ser concluída, está sujeita à aprovação do Banco Central. Os sócios fundadores da empresa continuarão à frente da gestão, cuja operação será conduzida na Torre Inter, sede do Inter em Belo Horizonte.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 16/04/2021 - 17:52

Pela Web