Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sem saber onde investir em janeiro? 25 analistas indicam a melhor ação do momento; confira

05/01/2021 - 19:42
Logotipo da Vale
Além de se beneficiar dos preços recordes do minério de ferro, a Vale está passando por um processo de transformação profunda, com benefícios para o longo prazo (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

Parece que a Vale (VALE3) não vai sair tão cedo da lista de ações preferidas dos analistas. A mineradora conquistou o favoritismo de mais um analista em janeiro, totalizando 17 menções nas carteiras recomendadas divulgadas pelas instituições e garantindo outro mês de liderança ao seu papel.

Otimista com a economia global, o BTG Pactual (BPAC11) foi uma das instituições que mantiveram a Vale no portfólio. A carteira do banco seguiu com forte exposição a ativos que se beneficiam diretamente do crescimento global, como Petrobras (PETR4), Gerdau (GGBR4), Suzano (SUZB3) e, claro, Vale.

Além de aproveitar o cenário de preços recordes do minério de ferro, a Vale está passando por um processo de transformação profunda, com benefícios para o longo prazo.

“A tragédia de Brumadinho tem exercido forças de choque na gestão para mudar os rumos da empresa. Consequentemente, a segurança e uma agenda ESG mais ampla se tornaram metas primordiais de longo prazo, à medida que a Vale busca restaurar a credibilidade junto à sociedade”, disse o BTG.

Além disso, as expectativas para a distribuição de proventos permanecem altas. O BTG está na expectativa por um dividend yield (rendimento do dividendo) de 12% em 2021.

Menções honrosas

Presente na maioria das carteiras, a Vale foi eleita a melhor ação do mês. No entanto, alguns papéis também estão no radar dos analistas e merecem ser citados.

Com 15 indicações, a B3 (B3SA3) conseguiu se manter no segundo lugar do ranking de preferência em janeiro. A empresa sobreviveu às atualizações dos portfólios da Ativa Investimentos, Elite Investimentos e Planner.

A Petrobras, tendo acumulado 13 recomendações, garantiu a terceira posição da lista, seguida pelo banco Bradesco (BBDC4) e pelo varejista Magazine Luiza (MGLU3), citados dez e oito vezes, respectivamente.

Confira as cinco ações mais mencionadas nas carteiras recomendadas em janeiro:

Colocação Empresa Indicações
Vale 17
B3 15
Petrobras 13
Bradesco 10
Magazine Luiza 8

Levantamento

O levantamento do Money Times se baseou nas informações das carteiras recomendadas de ações divulgadas por 25 instituições. Foram indicados ao todo 98 papéis que somaram 264 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora Investimentos, Ativa, BB Investimentos, Benndorf, BTG, CM Capital, Easynvest, Eleven, Elite, Empiricus, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inter Research, Mirae Asset, MyCap, Modalmais, Necton, Nova Futura, Planner, Banco Safra, Terra Investimentos, Singulare, Toro Investimentos, XP Investimentos e Warren.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 05/01/2021 - 19:58

Pela Web