CryptoTimes

Serviço Postal americano é responsável por auditoria de políticas cripto

24 mar 2021, 16:17 - atualizado em 24 mar 2021, 16:17
Auditoria de políticas cripto suscitam diversos questionamentos quanto à percepção de criptomoedas pelo órgão de serviços do governo americano (Imagem: Crypto Times)

O inspetor geral do Serviço Postal dos Estados Unidos está conduzindo uma auditoria de políticas cripto para o órgão de fiscalização da agência do governo. 

Segundo um comunicado publicado ontem (23), o Gabinete do Inspetor Geral do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPSOIG, na sigla em inglês) afirmou que planeja “avaliar a efetividade das políticas de inspeção do Serviço Postal e dos procedimentos para gerenciar criptomoedas”.

O comunicado apresenta como início o dia 8 de março e prevê divulgar um relatório no mês de agosto.

O Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos (USPIS) data do século 18 e tinha mais de 1.200 agentes ativos em 2019. O serviço existe para prevenir que o sistema postal americano seja utilizado para propósitos ilegais.

No documento de 23 de março, afirma-se que oficiais do USPIS “podem usar criptomoedas, enquanto infiltrados, para expor atividades criminosas e confiscar essa moeda como resultado de suas investigações”.

Ao mesmo tempo, o Gabinete do Inspetor Geral quer “avaliar a efetividade” de políticas e procedimentos atuais, ao solicitar feedback de outras agências de fiscalização. 

As questões incluem:

Quais práticas ou linhas de conduta as outras agências de fiscalização seguem para adquirir, gerenciar e confiscar criptomoedas, enquanto investigam atividades ilegais ou criminosas? Quais os riscos encontrados ao utilizar criptomoedas? Qual é o tipo de treinamento dado aos agentes antes de utilizarem criptomoedas para princípios investigativos? Quais desafios únicos foram encontrados ao confiscar criptomoedas em uma investigação?

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.