Setor DeFi teve aumento de 20% no número de “superusuários” no segundo trimestre

Messari
15/07/2020 - 8:45
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Conforme o interesse no setor DeFi aumenta, transforma a Ethereum em um tipo de “vórtice de dinheiro (Imagem: ConsenSys Codefi)

ConsenSys publicou um relatório trimestral evidenciando o crescimento de superusuários — aqueles que realizaram pelo menos 100 transações em protocolos durante o semestre — no setor de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês).

O relatório analisa como os superusuários estão interagindo com o ecossistema DeFi:

Uniswap lidera, com 1.625 superusuários (incluindo usuários exclusivos e sobrepostos) no período de três meses (aumento de 55% em comparação ao primeiro trimestre);

Kyber vem em segundo lugar, com 916 superusuários;

Compound está em terceiro lugar, com 367 superusuários.

(Imagem: ConsenSys Codefi)

Uniswap foi o único protocolo com mais de mil superusuários e aumentou mais de 50% no segundo trimestre de 2020, demonstrando seu sucesso contínuo em sua segunda versão.

Parece que grande parte dos superusuários da Uniswap e da Kyber não são exclusivos quando escolhem sua corretora descentralizada (DEX). Kyber e Uniswap tiveram 890 superusuários sobrepostos.

Compound, que recentemente lançou seu token de governança, agora é o terceiro protocolo mais usado e o principal protocolo que não é uma corretora descentralizada.

Confira o mais recente relatório trimestral da ConsenSys:

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 15/07/2020 - 8:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto