Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Shoppings estão bem descontados, mas só uma ação vale a pena, diz BBA

Giovana Leal
26/01/2022 - 16:42
Multiplan
Shoppings estão “bem descontados” em relação à suas médias históricas, avalia Itaú BBA (Imagem: Divulgação/Multiplan)

Na visão do Itaú BBA, os shoppings estão “bem descontados” frente à suas médias históricas, enquanto as vendas e níveis de ocupação já mostram recuperação em relação aos números pré-pandemia.

O banco analisa que as companhias do setor apresentaram números sólidos de aluguel e de vendas no segundo semestre de 2021. Entretanto, reconhece a falta de catalisadores que possam impulsionar a performance deste ramo no curto prazo.

O Santander ressalta que o setor de shopping centers no Brasil tem sido historicamente notável por sua resiliência durante crises econômicas.

Diante deste cenário, o único papel de shoppings que recebe recomendação de compra do Itaú BBA é o do Multiplan (MULT3), com valor para o fim de 2022 de R$ 23,50.

Para o Santander, a companhia passa por um forte momento operacional, apesar do ambiente macroeconômico mais fraco, e sobressai como a melhor ação deste setor.

O Itaú BBA reitera sua recomendação neutra para Iguatemi (IGTI11), com preço-alvo de R$ 21,7, e explica: “Avaliamos que os dois portfólios [Multiplan e Iguatemi] tendem a ter uma performance acima do mercado em 2022 e que são boas opções para investir no setor. Entretanto, observamos que a dinâmica de resultados de curto prazo pode ser mais benigna para Multiplan e que as ações da companhia negociam a um desconto maior.”

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Giovana Leal - 27/01/2022 - 10:42

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto